quarta-feira, 7 de abril de 2010

304-A face adorada de Jesus



"quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele;
porque assim como é o veremos."
(1 João 3:2)


Letra e Música: Rufus Henry Cornelius, 1916

1
Desprezando toda a dor eu vou a cantar,
E o Calvário, ao pecador, sempre apontar;
Flechas traspassaram-me, padeci gran dor;
Mas Jesus, minha luz, fez-me vencedor.

Coro
A face adorada de Jesus verei,
Com a grei amada, no céu estarei,
Na mansão dourada, hinos vou Cantar
A Jesus, minha luz, que me quis salvar!

2
Pode a noite escura ser no servir Jesus,
Mas clamando, com poder, brilhará a luz;
Podem os laços de Satã, todos me cercar,
Mas Jesus, pela cruz, faz-me triunfar!

3
Quando estou a contemplar a montanha além,
Onde a luta a governar, 'sta Jesus também,
Que estende a Sua mão sobre nós dali;
Sei assim, que por mim, Cristo vela aqui.

4
Se entre as ondas estou sem luz,quase a perecer,
Meu piloto é Jesus, pode me valer:
O meu barco guia bem pelo bravo mar,
Sim, Jesus me conduz, posso sossegar!


O I WANT TO SEE HIM

Words & Music: Rufus Henry Cornelius, 1916

1
As I journey thro’ the land, singing as I go,
Pointing souls to Calvary—to the crimson flow,
Many arrows pierce my soul from without, within;
But my Lord leads me on, thro’ Him I must win.

Refrain
O I want to see Him, look upon His face,
There to sing forever of His saving grace;
On the streets of glory let me lift my voice,
Cares all past, home at last, ever to rejoice.

2
When in service for my Lord dark may be the night,
But I’ll cling more close to Him, He will give me light;
Satan’s snares may vex my soul, turn my tho’ts aside;
But my Lord goes ahead, leads whate’er betide.

3
When in valleys low I look tow’rd the mountain height,
And behold my Savior there, leading in the fight,
With a tender hand outstretched tow’rd the valley low,
Guiding me, I can see, as I onward go.

4
When before me billows rise form the mighty deep,
Then my Lord directs my bark; He doth safely keep,
And He leads me gently on thro’ this world below;
He’s a real Friend to me, O I love Him so.




(Versão em sueco)
TÄNK NÄR SLÄKT OCH VÄNNER

Text: Inez Anderson, 1935
Musik: R.H. Cornelius,1916

1.
Snart så är vår vandring slut
uppå jorden här
och vi skall få flytta hem,
som beslutat är.
Om ej dödens bud oss når,
Jesus kommer snart,
hämtar oss, då jord förgås.
Tänk hur underbart!

Refräng
Tänk när släkt och vänner
alla mötas där
på den gyllne stranden,
skiljas aldrig mer,
prisa Gud och Lammet,
som oss har köpt fri.
Sorger flytt, morgon grytt
uti himmelen!

2.
Många kära gått förut
till vårt rätta hem,
vilar efter stridens slut,
snart vi möter dem.
Varje tår där torkas av,
sorg och nöd har flytt.
Underbara sällhetshav,
evig morgon grytt!


3.
Håll din klädnad ren och vit
genom Jesu blod,
om en gång du skall nå dit
bortom tidens flod.
Snart så hörs basunens ljud.
Har du allting klart?
Lyssna, hör, o Kristi brud:
"Jesus kommer snart!"



-.-
harpadigital@gmail.com

8 comentários:

Emerson disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho, vou ler o blog com mais calma agora, sempre quis saber os detalhes históricos da Harpa. Deus te abençoe, um abraço

Emerson

Benaía disse...

Obrigado pelas palavras.

Seja sempre bem vindo irmão Emerson!
É um prazer tê-lo conosco.

Benaía

Daniel disse...

Meu irmão, vi seu comentário no nosso blog de evangelização Grito da Verdade e fiquei encantado pelo seu blog sobre a harpa cristã, são hinos belíssimos que todos tem que aprender se possível, afinal Deus fala por eles.
Vou falar com os outros membros para confirmar se podemos colocar um link no nosso blog do seu site, isso é claro, com a sua autorização.
Mande um sim ou não como comentário para nós por favor.
Noooosa esse site é incrível!
Um grande abraço!

seu irmão em Cristo, Daniel, em nome de todos os membros do Grito. Aleluia!

Daniel disse...

PAZ!

Muito obrigado por se disponibilizar em ajudar na divulgação do nosso site e pode ter certeza que vamos colocar o link. O seu site já está nas nossas orações!

Um abraço de irmão!

História e Debate disse...

Parabéns pelo excelente blog. Sou não apenas seguidor, mas divulgador do mesmo. Gostaria de ter se possivel o meu blog divulgado por vocês. Faz uma visita e ver se vale a pena. Desde já agradeço.
http://historiaedebate.blogspot.com/

Levi Pedro Eler disse...

Olá querido Irmão!
Gostei muito do seu blog, admiro bastante quem se preocupa em preservar o que temos de bom em nossas tradições, entre elas os hinos da Harpa Cristã.
Bem por isso, resolví comentar este post, eu que sou um grande admirador dos hinos da Harpa, sou novo por aqui, mas não poderia deixar de perguntar: Se queremos guardar os fragmentos de nossa Harpa, porque então você colocou o hino 304 cantado por Nani Azevedo em outra música que não é a original da nossa Harpa?????????.
Insisto aqui em minha Igreja por manter os hinos tradicionais assim como eles são, "tradicionais", por isso esse meu comentário.
perdoe-me por não concordar!
Um grande abraço e continue com este belo trabalho, quero crer que não é por tendências a mudanças que foi postado este vídeo.
Deus te abençoe!

Benaía disse...

Irmão Levi Pedro Eler,

Paz seja contigo!
Muito obrigado pela sua participação.
Não fico triste muito menos aborrecido pelo seu comentário. Muito pelo contrário. É um direito seu defender o seu ponto de vista.
Quanto ao vídeo do Nani Azevedo, não tive a intenção de incentivar ou defender "tendências as mudanças" como afirmou. Aliás, como pode ver, neste mesmo hino 304, o ritmo country apresentado em inglês também difere do ritmo "tradicional". Mesmo no passado já se notavam algumas variações rítmicas que eram adotadas pelos diferentes intérpretes.
Quando são apresentadas partituras originais e em diferentes idiomas, podemos notar algumas pequenas alterações que não constituem uma afronta ou "pecado" por assim dizer, contra os compositores originais.
Já com relação aos textos, isso é uma outra história (aliás, uma looooonga história) que não cabe tecer comentários neste pequeno espaço.

Saudações em Cristo

Benaía

Anônimo disse...

Gostei muito do site, irmão Benaía. Há tempos que eu tenho curiosidade em saber sobre os compositores da melodia, pois gosto também de ouvir hinos instrumentais. Aproveito para perguntar se os hinos que estão faltando,serão postados.
Que o Senhor Deus continue te dando sabedoria e persistência nesye trabalho. Fique na paz!
Marinês - São Bernardo do Campo - SP

Contador

Pesquisa sobre os hinos mais cantados na sua igreja: